Situação de Arthur sofre reviravolta e jogador tem destino surpreendente
Uma das maiores revelações recentes do Grêmio, o volante Arthur Melo chegou ao clube gaúcho em 2011 após passagem pelo Goiás. Inicialmente, o meio-campista foi para o Tricolor atuando no sub-15 do clube, conquistando o seu espaço pouco a pouco e chegando à titularidade absoluta em 2017, ano marcante para o Imortal.
Arthur foi um dos principais destaques do tri campeonato da Libertadores naquele ano e encantava a todos por ser um volante dinâmico e com ótimos passes, despertando o interesse de muitos clubes grandes da Europa em seu futebol e chegou a ser cotado até mesmo na seleção brasileira, que na época estava na véspera da Copa de 2018.
Mantendo o bom futebol no ano seguinte, o jogador foi negociado com o Barcelona-ESP por 31 milhões de euros no meio de 2018. A venda é a mais cara do clube em toda a história até os dias atuais. Desde então, o jogador passou por Barça, Juventus, Liverpool e Fiorentina na carreira.
Arthur tem situação definida pela Juventus
Na temporada passada, Arthur Melo jogou pela Fiorentina de forma regular em empréstimo junto à Juve, atuando em 48 partidas durante o período emprestado. O clube de Florença até tentou a sua permanência, mas a Juventus descartou um novo empréstimo e gostaria de vender o jogador em definitivo.
Com isso, o preço que a Vecchia Signora colocou em Arthur para negociar o jogador foi de 15 milhões de euros. Ao desenrolar da janela, alguns clubes mostraram interesse em sua contratação, mas não chegou nenhuma proposta oficial ao time de Turim, que não pensa em aproveitá-lo no plantel atual.
Diante do fechamento da janela européia em praticamente todos os países, Arthur foi inscrito pela Juventus e deve permanecer no clube pelo menos até o início de 2025. A única liga restante é a turca, onde a janela se encerra no dia 13 de setembro, ou seja, nesta sexta-feira.